domingo, 17 de junho de 2007

Salvação

Olá pessoas ^.^ Bom dia !!!
Primeiramente quero agradecer aos comentários. Obrigada por visitarem o meu blog.
Peço desculpas por andar um pouco relaxada em relação a postar com mais frequência, mas vou melhorar isso. Hoje eu estou um pouco sem inspiração, por isso vou por um texto de minha autoria, de um evento hipotético. Falo isso por ter ocorrido uma pequena confusão em relação ao texto anterior ao anterior, onde eu falava pertencer ao Greenpeace. [xP] Eu não pertenço ao Greenpeace (ainda [xP]).
E retornando ao tema da semana passada, caráter, um dos comentarios bastante me agradou. Concordo que existem muitos pequenos atos de demonstração de que existe laranjas boas, mas o meu apelo é para que essas laranjas faça algo! Grande, e que toque o coração das pessoas. Pois, como vejo atualmente, a sensibilidade aos fatos que estão à nossa volta tem diminuido cada vez mais. E para que isso mude, acho que só com um bom cutucão às pessoas que "nos" causam mal.
Agora despeço-me com o texto, que repito, apesar de ser uma situação hipotética, expressa claramente os meus sentimentos de um forma resumida.
Um abraço a todos,

e sem mais reclamações!


Excelentíssimos líderes mundiais,

Por meio desta carta, mostrar-lhes-ei o mundo que eu, assim como milhares de cidadãos de vários países, almejamos para nós e nossos filhos. Mas, para que isso aconteça, necessitamos dar fim as guerras. Porém venho falar com especifidade, da guerra que mais vemos abranger a maior diversidade de culturas e países: a Guerra materialista.
Ela existe desde os primórdios da humanidade, e vê-se que pouco mudou até agora. Os homens, que brigavam por bens materiais fúteis e usavam paus e pedras para tal agressão, em nada evoluíram se não validarmos a área tecnológica. Usam novas habilidades com a mesma barbárie dos homens primitivos.
Com anos de guerras e ganância de uma minoria manipuladora e poderosa, o estágio de degradação miral da população mundial se encontra no mais alto nível. E uma visão conformista de grande parte da sociedade, diminui mais as possibilidades de mudança.
Com tudo, não é o fim. Ainda podemos "mover montanhas". Esperamos por um mundo onde todos tenham oportunidades, não sofram injustiças e tenham ao menos o básico para a sobrevivência. Diante disso, medidas devem ser tomadas tais ocmo:
Deixar a ânsia por acúmulo de bens materias e sermos mais benevolentes com aqueles que vivem na miséria. Dar bom ensino a todos, principalmente às crianças e jovens, para que possam cuidar corretamente do futuro do planeta. E finalmente, o diálogo como nova arma à favor da paz, causando o término da guerra física que ocorre entre os povos apenas por terem ideologias diferentes.
Acredito que com adfinco, conseguiremos mudar a herança que deixaremos aos nossos filhos.

P.S.: Não podemos mudar o ensino e as guerras em grande escala, mas podemos (e devemos) cobrar de nossos governantes essas mudanças. Não esquecendo que as mudanças se iniciam apartir de nós mesmos e em nossas casas.

6 comentários:

Sustoterapia disse...

Oiee:

preciso dizer que o texto ta muuuuuuito bom?? Concordo plenamente, em gênero, número e grau.

Infelizmente, o diálogo é a única saida e tb é a mais dificil. Estamos em um mundo imediatista, onde tudo tem de ser resolvido na hora. Mas... com calma chegaremos lá, temos as armas certas, é só saber usar...

Bjussssssssss

Unknown disse...

Oi Ana...
Desde o primeiro post que eu num passo aqui neh??
Bom, em primeiro lugar fico feliz de ver que você está realmente interessadom com as questões ambientais e morais...
Seu texto realmente ficou muitoo bom, gostaria de parabenizar você por ele...
Continue com seu blog firme e forte ok?
beijos e passa no meu flog se der
www.vibeflog.com/alinera
Beijos e boa semana

Anônimo disse...

Heyyy, que textinho legal *-*

Mas não gosto muito de falar sobre laranjas, me lembra esquemas políticos de corrupção ;-;

Anônimo disse...

Onde eu assino? xD

Muito bom, filhota! *-*
Já disse que morro de orgulho de como vc pensa, neh? ^^

Anônimo disse...

Eu também tô procurando um espacinho para assinar!

Gostei do seu blog, viu dona moça?!

:*

http://simple-jhu.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Anaaa!!!
Alas seu blog tah detona ^^ eu gostei
Caraca meu nomezinhu logo nu primeiro post qta honra!!hauahauah
Espero qui tudo dê certo pro seu blog!!!
T-dollo mto migahhh
Brigadaum por tudo
Bjusss